Saicum e a História de Claude Monet

Tecnologia

 

A palavra Saicum é um dos anagramas da palavra música, sendo o nome de um jogo brasileiro de plataforma criado para o sistema operacional Android, estando disponível em duas versões, uma gratuita e outra paga pelo Google Play, através dos seguintes endereços:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.saicumlite
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.saicum  

[Saicum, anagrama de Música, é um jogo brasileiro que destaca obras de arte. Foto: Divulgação]

O jogo possui raciocínio como base, demonstrando os elementos artísticos mais importantes do século XIX na pintura e na música. Saicum inicia dentro de um museu dedicado à pintura, em que um quadro de uma das salas simplesmente sumiu. Durante o jogo, o player precisa encontrar todos estes pedaços, sendo alguns mais fáceis e outros mais difíceis, sendo necessário usar móveis, mesas, o relevo presente em pinturas, arrastar um piano ou um relógio para alcançar pontos mais altos do cenário e conseguir juntar peças.
As pinturas constantes no museu contam a História da Arte entre Impressionismo e Pós-Impressionismo, com a trilha sonora em coincidência temporal às pinturas. Esta História é contada sem o uso do diálogo, baseando-se justamente nos desafios propostos. Alguns artistas são representados, mas o principal deles é o pintor francês Claude Oscar Monet, que compôs o legado Impressionista juntamente com Degas, Renoir, Pissarro, Colbert e outros.
Não é tarefa fácil encontrar todas as trinta e duas peças do quadro que sumiu, sendo o Saicum um jogo desafiador. Uma dica para quem estiver a fim de vencê-lo, segundo o criador, é ser bastante observador e pensar muito, sendo uma forma bastante divertida de conhecimento, pois o personagem do jogo permite uma interação com as obras, parecendo estar dentro delas, e, por conseguinte, trazendo o jogador junto com ele. Veja o teaser do jogo no reprodutor de vídeo abaixo, pois vale a pena conferir!

 

[Aguarde ao carregamento da página e, se a tela ficar preta, clique para assistir. Vídeo: Pluraclube] 

 


 

 

Þ Gostou desta postagem? Usando estes botões, compartilhe com seus amigos!

Postar um comentário

0 Comentários