Quem realmente é marcado pela raiva?

watch_later 22 de agosto de 2013
comment Comentar
Mensagens

 


O garoto chegou em casa pisando forte e diz ao pai:
- Estou com muita raiva do Lucas, papai! Ele me envergonhou na escola e agora eu desejo tudo de ruim pra ele!
O pai então o leva até o quintal, com um saco de carvão e diz:
- Filho, quero que jogues os pedaços de carvão naquela camisa branca que está pendurada no varal, como se ela fosse o Lucas.
O filho sem entender, mas empolgado com a brincadeira, faz o que o pai pediu.
Ao final, o garoto diz estar feliz por ter sujado uma parte da camisa, como se fosse o coleguinha.
O pai então o leva diante do espelho e para a surpresa do garoto, a aparência dele era tão preta, que mal conseguia enxergar os próprios olhos. O pai então concluiu:
- Veja meu filho, o mal que desejamos aos outros é como esse carvão. Ele pode até sujar um pouco da camisa, mas na verdade o maior prejudicado foi quem o jogou.

 

Não vale a pena alimentar o ódio, ele penetra como uma doença no coração do homem. Corrói, destrói e o deixa em ruínas. Por mais que o pai afirmasse que o maior prejudicado era o menino, todos os envolvidos são prejudicados. Para isso basta fazer a simples analogia a um pedaço de madeira, pregos e martelo. Uma pessoa pode até achar que se sentirá aliviada descarregando suas tensões na outra, mas as duas são como o martelo e os pregos após a madeira ser totalmente cheia de buracos e marteladas. Nem com a tentativa de lixar e passar massa nos buracos, as marcas seguirão existindo. E quem machucou seguirá com a culpa pelas marcas. Então, sempre devemos buscar cultivar o amor e a amizade, os dois sentimentos mais bonitos que existem.
 


 
 

Þ Gostou desta postagem? Usando estes botões, compartilhe com seus amigos!
  • chevron_left
  • chevron_right

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELOS ÍCONES CIRCULARES) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

sentiment_satisfied Emojis do Google (texto para inserir)