Fascínio Carmim

Sugestão de Leitura

Mesmo em um mundo aparentemente globalizado, ainda existem muitas disparidades entre as diferentes regiões do planeta, sejam elas políticas, econômicas e sociais. A democracia não faz parte do quotidiano de todos os povos, como é o caso dos moradores da Ilha das cores. Esta fictícia ilha é maravilhosa por suas riquezas naturais e, por outro lado, vítima do total isolamento com o resto do mundo e o regime de governo com mãos de ferro imposto por Epitácio González.
Epitácio enriquece às custas de recursos naturais presentes na ilha, mascarando a riqueza como se esta fosse advinda unicamente das flores exóticas do local. A partir do momento em que Leopoldo e Tarso têm seus caminhos cruzados, a história do local nunca mais será a mesma.
Fascínio Carmim, assim como as demais obras da autora, é rico em descrições de sentimentos e reflexões dos personagens e acerca destes, incluindo vários romances e tramas surpreendentes. Apesar de fictício, o país da Ilha das Cores é uma mistura de diferentes regimes políticos já conhecidos, trazendo à tona, em tempos de regime democrático de direito em nosso país, uma reflexão sobre os benefícios deste regime e em que o nosso país necessita evoluir.
 Outras obras da autora, Laurita Baldi, foram: participação nas obras de cunho histórico ‘Raízes de Vacaria’ e ‘Só para Lembrar’, contos e sua maior obra até então, o romance ‘Um olhar na Madrugada’, mostrando a evolução do povo gaúcho desde os tempos de revolução até os dias atuais. 

Veja também: (Literatura) Um olhar na Madrugada, de Laurita Baldi.

 

Postar um comentário

0 Comentários