Os melhores aplicativos para Android

Tecnologia


O Android permite diferentes funções para seu tablet ou celular smartphone devido à grande variedade de aplicativos presentes na loja Google Play. Um deles é o tunein Radio, que alia o tão tradicional meio de comunicação a uma das formas modernas de comunicação e entretenimento, bastando, como na maioria dos aplicativos, ter acesso à internet e que sua rádio favorita disponibilize este tipo de transmissão. Músicas favoritas também podem ser demarcadas como favoritas e salvas em uma lista.



 

Para mensagens instantâneas, há vários programas de fácil instalação e uso, como o Facebook e Facebook messenger, Viber e WhatsApp. O skype também é disponível, mas, como todos sabemos, o windows live messenger sumiu do mapa por conta do face, e seu sucessor não reverteu o quadro negativo.

O facebook e o facebook messenger são gratuitos. Postagens, fotos, eventos, mensagens, etc. são mostrados de forma diferente na versão mobile, com alguns recursos como aniversários, edição de eventos, etc, sendo restritos. Quando o facebook messenger é instalado, as mensagens instantâneas trocadas via face recebem atenção especial, com destaque na área de trabalho para as conversas, havendo notificação em caso de nova mensagem.

O viber e o WhatsApp também se destinam a mensagens, apenas, com opções de grupos e ligações para celular. O primeiro aceita instalação direta em tablet, mas o segundo não (veja como instalar clicando aqui). Estes aplicativos tornaram-se muito populares pela facilidade de uso, sendo melhor mandar um recado escrito ao falar ao celular inadequadamente, ou poder ler depois. Para instalá-los, é necessário um número de celular para o qual será enviado um código de ativação.




O Adobe Reader é o mais tradicional leitor de pdf's, e também possui sua versão mobile, que inclui recursos importantes como marcadores, texto, assinatura, rascunho, etc. Pode ser configurado para não desligar o monitor durante a leitura.

Além de leitor pdf, outros programas essenciais são as suítes com leitores de documentos de texto, sendo a melhor opção a suíte do Google, o Quick Office. Além de vários recursos de edição, também é possível gerenciar arquivos por meio do gestor de ficheiros do programa, bem como salvar arquivos no Drive.



Aliás, os principais sites de armazenamento de arquivos, como o já citado Drive, o Dropbox e o OneDrive possuem suas versões móveis, que, havendo aplicativos adequados, permitem acessar arquivos diretamente de seu tablet ou celular, sendo necessário salvar a senha apenas uma vez.

Apesar de que os cursos teóricos de auto escolas realizem uma aula obrigatória de primeiros socorros, é difícil saber quais os primeiros cuidados, se possíveis, ou em outras situações em geral. Para isso, é interessante ter o aplicativo de primeiros socorros do Dr. Drauzio Varela, de apresenta os passos, com ilustrações, para cada primeiro socorro.




Þ Gostou desta postagem? Usando estes botões, compartilhe com seus amigos!

Postar um comentário

0 Comentários