Você sabia que existe a Fonte Rio 2016?

Olimpíadas

A fonte usada na marca Rio 2016 ™ é apenas parte de um grandioso trabalho. Uma equipe de tipografia brasileira foi responsável pela criação da fonte (pertencente à empresa Dalton Maag), que inclui 5448 caracteres, num trabalho de oito meses de desenvolvimento. Esta fonte é um marco no ramo do design no Brasil. Aliás, em nosso país, as criações no mundo da tipografia computadorizada são raros exemplos.


A fonte Rio 2016 será utilizada na divulgação oficial de eventos, bem como qualquer comunicação visual relacionada. Seus traços tiveram como inspiração elementos da cidade-sede, como as calçadas de Copacabana, para as letras 'm' e 'n'. A letra 'r', por sua vez, foi inspirada na Pedra da Gávea. Mas, como o próprio número de caracteres sugere, não foram só letras que compuseram. Para um conceito completo, os acentos e ligações também foram meticulosamente planejados.

Indo ainda mais fundo na concepção artística, a fonte Rio 2016 e seus caracteres buscaram um traçado único, representando tanto a fluidez e a variação de espessura de um pincel colorindo um papel, assim como o movimento alegre de um esportista em ação.
Veja mais algumas imagens de exemplos de utilização da fonte e de sua apresentação. As imagens são do site oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™.












GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. A princípio seria em: http://www.rio2016.com/assets-and-services/download/96944/eNortjKwUlKyBlwwB0UBlw,, , mas não foi possível abrir o arquivo com o gerenciador de fontes do Windows. Caso encontrares algum outro lugar, @Phantasy Visual fx, informe ao Blog e aos demais leitores!

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!