Pecuarista se revolta após ter seu gado atacado

Protesto

O pecuarista mineiro José Benedito de Aquino foi preso após matar três cachorros em sua fazenda. Durante a madrugada, ele flagrou os animais atacando uma bezerra e, diante da repetição do episódio, não pensou duas vezes e tomou tal atitude. Por conta do fato, acabou sendo preso e, indignado, divulgou um vídeo, mostrando o animalzinho após o ataque cruel dos cachorros, com orelha machucada e outros vários esfolões e mordidas, veja:



O que ocorre é o seguinte fato: animais domésticos como cães, gatos, vacas e cavalos, que, teoricamente, possuem um ser humano responsável por sua criação e sustento, têm estas mesmas pessoas como responsáveis legais por possíveis problemas gerados por seus animais a terceiros. Infelizmente, a cena se repete em alguns pontos do país, onde cães vivem soltos e passeiam pelas fazendas alheias, causando prejuízos por onde passam.

Muitas pessoas apoiaram o fazendeiro após ver o motivo de sua atitude. Não se trata de um simples caso no interior de um país, mas de ser pensada esta questão de responsabilidade quanto a animais domésticos. Cães e gatos não poderiam estar circulando livremente nas ruas ou campo à fora, sem os devidos cuidados de um dono, a fim de evitar a propagação de doenças nesses animais, que eles busquem comida ou despertem seus instintos sem nenhuma restrição.






Þ GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO ESTES BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários