Rapidinhas (10)

Notícias


»  O Android 5.0 Lollipop já vem sendo desenvolvido para, em breve, figurar como o substituto do KitKat. Como tradicionalmente já se fez nas demais versões, o nome do Sistema Operacional é baseado em algum doce, em alguma guloseima. Lollilop foi a escolhida desta vez, sendo palavra originária do Inglês e significando pirulito. Sua interface gráfica é bastante atraente, exceto o fato de usar menu com fundo branco, que dificulta a visualização de ícones. Veja abaixo algumas das novidades:

[Vídeo: Sam Nalty]



» Durante o projeto de rodovias, vários detalhes são considerados, sendo um deles a distância de visibilidade. Esta distância consiste na distância à frente do veículo em que o motorista consegue visualizar, com todos os seus elementos. Como critério mínimo, sempre se deve assegurar, em condições normais, que um veículo de projeto consiga visualizar e parar antes de bater em um dado obstáculo. Outro elemento influenciado pela distância de visibilidade, mais facilmente visível, é a sinalização. Se pararmos para observar, faixas contínuas de proibição de ultrapassagem coincidem com pontos em que não se consegue ter visão plena do que vem a frente e garantir a segurança.



» Mais uma vez o Mundo fica em alerta por conta de um provável surto de Ebola. Felizmente, as chances de que isso ocorra são baixas e, diferentemente de outros vírus, é preciso que haja contato com secreções de uma pessoa contaminada ou com animais vetores do vírus. Para evitar um avanço maior da doença, o jeito é cuidar melhor em caso de suspeita de contaminação. Infelizmente, alguns sintomas são muito semelhantes aos das demais infecções virais, embora haja a diferença de a transmissão ocorrer apenas após passar o período de incubação. »Saiba mais sobre o Ebola.



» No mês que vem, em 24 de novembro, fará 23 anos da morte de Freddie Mercury. O artista integrante da Queen foi considerado por inúmeras publicações como um dos maiores cantores de todos os tempos, famoso por canções como ‘I was born to love you” ou a curiosa ‘I want to break free” que, apesar de que muitos pensassem que tivesse a ver com o fato de o cantor ser bissexual, não era esse o pano de fundo, e sim a ‘liberação feminina’. Mesmo com esta ‘diferença de mensagem’, Freddie ficou famoso por seu bigodão e sua roupa de empregada doméstica.



»  Um dos critérios usados na avaliação de investimentos é o do payback ou do payback descontado, que consistem, basicamente, em ver quando o dinheiro volta para casa, jargão famoso no mundo da Economia. No primeiro método, o do payback, desconta-se do investimento os valores que já foram recebidos, sem trazê-los ao período inicial sob a incidência de uma taxa (geralmente a TMA ou taxa mínima de atratividade). O payback é o primeiro período do fluxo de caixa em que há saldo positivo. Quando se fala em payback descontado a ideia é a mesma, mas com o desconto pela TMA ao período inicial.
Mesmo que este método ajude na escolha pessoal pelo investimento, é falho por não apontar quais são os melhores investimentos, analisando-os por completo, pois a análise para quando o capital foi efetivamente compensado e se ganhou acima da taxa mínima.







Þ GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO ESTES BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários