Imagens da semana (07)

Câmeras não assustam bandidos



[Imagem: Globo Esporte]

O repórter Eduardo Tchao passou por uma situação inusitada esta semana, o entrevistar um senhora sobre o tema criminalidade na região central do Rio, querendo saber se ela tinha medo pelos altos índices de assaltos. Em entrevista ao programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, o repórter contou do susto que levou e da microfonada que acabou dando na entrevistada, ao buscar recuperar a correntinha, que acabou sendo recuperada. Houve intensificação do policiamento no local, no dia seguinte, mas o repórter questiona: “Será que eles vão continuar na área amanhã? A população está reclamando". Internacionalmente, claro, houve repercussão do assunto.

[Imagem: Revista Exame]

A noção de tempo pode ser muito flexível, de acordo com a demanda que temos dele. Porém, mesmo assim, ele passa da mesma forma em todos os lugares, sendo um segundo sempre um segundo. Ainda bem, pois seria uma bagunça contar o tempo pelas nossas percepções. E, como qualquer coisa, é impossível dar ao tempo uma otimização máxima, dizendo que cada segundo será aproveitado; e também é impossível o fato de uma pessoa nunca ter tempo para si mesma. Os relógios precisam ser amigos, e não inimigos.

[Imagem: Jorge Soares Retamar]

O joão-de-barro não tem frescura para escolher lugar para morar. Entretanto, sempre faz suas casas com entrada protegida do vento, e tão fortes a ponto de suportarem três ‘pavimentos’, como já houve diversos registros. Ele é um animalzinho inteligente? Depende do ponto de vista do que é ser inteligente, pois os animais realizam as mais variadas tarefas, só que inconscientemente. Eles não pensam ao fazer estas tarefas, mas nem por isso deixam de nos encantar com suas curiosas construções.






Þ Gostou desta postagem? Usando estes botões, compartilhe com seus amigos!

Postar um comentário

0 Comentários