Brasileiro + Ferrari = Combinação que não dá certo

Notícias

 

Conforme citado por Galvão Bueno na última transmissão de F1, havia rumores de que Felipe Massa deixaria a scuderia italiana. Hoje, confirmando o boato, Massa assume que não estará na Ferrari no ano que vem, e agradece o apoio de todos os fãs e amigos, por meio de postagem em rede social:

[Reprodução de declaração de Massa em rede social. Foto: G1]

A Fórmula 1 ainda é uma competição apreciada pelos brasileiros, mas perdeu muito de seu brilho nos últimos anos. Isso se deve ao fato de que não houve mais brasileiros na categoria que conseguissem assumir posições de destaque. Assim como Rubens Barrichello, o piloto reclama de não possuir um carro competitivo, o que pode parecer clichê no início, mas não o é, com a diferença de que quando Rubens o dizia, o carro campeão estava ao lado.
Tempos atrás, víamos Barrichello em plenas condições de vitória entregando a corrida para o parceiro de equipe ao entrar nos boxes. Nesta época, o legal não era saber o primeiro ou o terceiro, que seriam Schumacher e Barrichello, mas quem assumiria a segunda colocação. Depois, quando Felipe Massa passou a ser piloto da Ferrari, chegou ao auge de sua carreira, chegando a brigar pelo título. Não foi no momento em que Hamilton ultrapassou uma posição e conseguiu a vitória mundial que Massa experimentara ao passar pela linha de chegada em que o nosso grande piloto brasileiro perdeu o título, mas com os erros cometidos pela própria Ferrari ao longo do ano, e principalmente o episódio do erro no abastecimento.
Depois desta temporada, Massa passou pelo episódio do acidente e não tivemos mais a oportunidade de ver a força do brasileiro como candidato ao título. Por fim, como sempre acontece na Ferrari, os problemas mecânicos aparecem sempre com o piloto brasileiro, e este afirma que buscará um carro mais competitivo.
Espera-se que a próxima equipe de Massa realmente o proporcione condições de ser campeão e que, ou os brasileiros encontrem outro caminho na F1 ou a Ferrari mostre que é possível um piloto brasileiro ganhar estando nesta equipe. O Brasil quer voltar a ter orgulho de um filho de sua terra também nesta competição. Boa sorte Felipe!
 


 

 

Þ Gostou desta postagem? Usando estes botões, compartilhe com seus amigos!

Postar um comentário

0 Comentários