Encontro com Fátima Bernardes completa um ano no ar

Televisão


Encontro
Há um ano, vindo como uma mudança de opção de público da TV Globo, o Encontro com Fátima Bernardes estreou como um programa misto de entretenimento, entrevistas e jornalismo. Alguns não gostaram, por preferir assistir a desenhos como o Bob esponja. Mas ainda assim o programa vem cumprindo o seu papel, de ser um programa leve e divertido, além de, é claro, conquistar a liderança de audiência no horário.
Esta liderança não foi fácil. Fátima e toda a sua equipe tiveram de enfrentar vários problemas, em um horário em que a emissora já não era mais vista como uma opção do público adulto. Algumas ideias como uma cabine, temas semanais, cenário mais escuro, etc. tiveram de ser abandonadas. Ao mesmo tempo, as apresentações musicais, que começaram tímidas, passaram a fazer parte quase diariamente dos encontros, trazendo diversos nomes de diversos gêneros como Farofa Carioca, Garota Safada, Calypso, Sandy, Naldo, Zezé Di Camargo & Luciano, Paula Fernandes, Chitãozinho e Xororó, Blitz e muitos outros.
Apesar de o programa ter ficado mais descontraído, não há espaço para apelação, conforme a própria apresentadora afirmou em entrevista recente. O Encontro tornou-se um programa flexível, que permite tratar sobre qualquer assunto, desde moda e comportamento, até grandes coberturas jornalísticas, aonde a postura de ex-âncora do maior telejornal do país vem como uma grande bagagem, e não necessariamente um problema. No início, Fátima também precisou se tornar mais leve, ficar descontraída como o programa pede. A dança foi uma das formas encontradas, além de uma maior circulação pelo palco, desde o início do programa. Outra ideia interessante foi dar espaço para a plateia interagir com os famosos que participam do programa. Mesmo com a segunda mudança de cenário, ainda há espaço para a interação.
A inserção dos blocos de humor foi outro grande acerto. Certo mesmo foi manter apenas Marcos Veras neles, pois Victor Sarro parecia não estar integrado ao programa, e não saber a hora de fazer piada, o que também é importante. Sarro e Esquenta formaram uma combinação perfeita. Veras sabe trazer o pessoal das ruas para os programas, e faz uma boa introdução aos temas que serão abordados.
Durante a última edição do Central da Copa, a equipe do esporte reclamou de que estaria sentindo falta de Fátima Bernardes nas coberturas esportivas. Fátima também confirmou que teria vontade de participar. Então, por que não um encontro direto dos estádios da copa!? Seria uma forma de a apresentadora unir as duas vontades: de fazer seu ‘Encontro’ e a cobertura esportiva. Dentro dos estádios, no meio da festa, reportagens com Marcos Veras sobre os mais variados temas, entre eles, é claro, futebol.
Mas estas são algumas ideias para o próximo ano de Encontro, do qual Fátima espera “que o programa cada vez se consolide mais, que fique cada vez mais necessário para as pessoas que estão em casa de manhã; que as pessoas tenham vontade de estar na minha companhia; que a gente seja uma companhia agradável para quem está em casa não só porque ela vai rir, se divertir, cantar e dançar, mas porque ela vai ter certeza que se alguma coisa de importante acontecer, vai ser ali que ela vai ver".

 


  


Þ Gostou desta postagem? Usando estes botões, compartilhe com seus amigos!

Postar um comentário

0 Comentários