O Castelo de algodão da Turquia

watch_later 19 de março de 2013
comment Comentar
Belezas Naturais 

Lindas são as imagens que aparecem durante a exibição da novela das nove, Salve Jorge, mostrando as belezas da Turquia, um país, dois continentes. Mas há muitas outras belezas naturais turcas que não são mostradas. Entre elas está o Pamukkale, ou Castelo de Algodão, que é um conjunto de formações rochosas de carbonato de cálcio solidificado. Em alguns locais, estas formações rochosas acomodam piscinas termais naturais.

[Foto: Claudio Riccio/Creative Commons]

[Foto: Ray Wewerka/Creative Commons]

Esta maravilha da natureza foi considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO. Devido à grande visitação, este patrimônio ficou ameaçado, o que levou à criação de restrições. Algumas ‘torres’ do castelo possuem visitação proibida e em outras, é necessário andar de pés descalços.

[Foto: Denizli Tourism]

Além dos castelos de algodão, há as torres ou chaminés de fada, que ficam na região retratada pela novela, a Capadócia, que é uma região recheada de paisagens exóticas. Estas chaminés são compostas por rochas de origem vulcânica, aeradas, sofrendo forte influência dos agentes erosivos, o que possibilitou esta formação curiosa.

[Foto: Salve Jorge/TV Globo]





>> Gostou desta postagem? Compartilhe!
  • chevron_left
  • chevron_right

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELOS ÍCONES CIRCULARES) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

sentiment_satisfied Emojis do Google (texto para inserir)