Novo dígito nos celulares paulistas e brasileiros.

watch_later 5 de maio de 2012
comment Comentar

A fim de solucionar o problema da falta de numeração nos 64 municípios da Região Metropolitana, a Anatel incluiu o dígito 9 aos números de celulares com código de área 11. O início da medida está previsto para 29 de julho de 2012, mas haverá um prazo de adaptação em que serão finalizadas as chamadas discadas com a numeração antiga. As principais operadoras de telefonia celular (Claro, Oi, Tim, Vivo) já anunciaram o acréscimo aos seus clientes através de seus sites ou por mensagens de texto do tipo SMS. Com o nono dígito, passarão à noventa milhões de números disponíveis na região metropolitana de São Paulo.

O crescimento no número de aparelhos celulares e na manutenção de linhas em mais de uma operadora, estratégia usada pelos brasileiros para economizar, vem acarretando um aumento desproporcional dos números necessários para atender à demanda. O acréscimo de dígitos já foi realizado outras vezes na história do Brasil, como ocorreu com os telefones fixos que receberam o dígito três.

Em breve, quase todos os telefones celulares em nosso país receberão o acréscimo do dígito 9, porém não há data definida para a mudança que, tanto na região metropolitana de SP como no resto do país, não afeta os números de celulares habilitados em operadoras via rádio, como a Nextel.  

Veja também: (Matemática Geral) Derivação Implícita e Logarítmica
  • chevron_left
  • chevron_right

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELOS ÍCONES CIRCULARES) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

sentiment_satisfied Emojis do Google (texto para inserir)