O Leão e o Rato



“Parece que há sempre alguém querendo descontar um aborrecimento em outra pessoa, ou em outro animal. Veja o que o leão disse para o rato, e o que o rato respondeu.”
Diz que um leão ia andando chateado, não muito rei dos animais porque tinha acabado de brigar com a mulher e esta lhe disse poucas e boas.
Ainda com palavras da mulher o aborrecendo, o leão subitamente se defrontou com um pequeno rato, o ratinho menor que ele já tinha visto. Pisou-lhe a cauda, enquanto o rato forçava inutilmente para fugir, o leão gritou:
- Miserável criatura, estúpida, ínfima, vil, torpe: não conheço na criação nada mais insignificante e nojenta. Vou te deixar com vida apenas para que você possa sofrer toda a humilhação do que lhe disse, desgraçado, inferior, mesquinho, rato! E soltou-o.
O rato correu o mais que pode, mas, quando já estava salvo, gritou pro leão:
- Será que Vossa Excelência poderia escrever isso para mim? Vou me encontrar agora mesmo com uma lesma que eu conheço e quero repetir isso para ela com as mesmas palavras.” 

FERNANDES, Millôr.
             

Nenhum comentário:

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

Tecnologia do Blogger.